terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


O cheiro da Faia
Ao passar na canada, roço com a mão ao de leve na Faia, que brota em flores brancas miudinhas e de cheiro opulento. Sigo embrulhada naquele cheiro, que desperta em mim um sorriso que adivinha a primavera. Eu gosto é da primavera, do renascer da mente, do pólen que sobrevoa o nosso espirito, do voo com destino certo, de todo o entusiasmo de pensar que alguma coisa pode mudar nesta vida… Sinto no planar… desorientado dos pássaros, que algo está para chegar e há que preparar a festa, com tudo o que temos, com as flores coloridas, com os perfumes caros, salpicados de pétalas solitárias, tem de ser rápido!  E a vida ganha cor, magia, atitude, avanço, e em pouco tempo estamos a sobrevoar o mundo, vendo de lá de cima em forma de bola, todo o seu azul, verde, branco,  nem nos vemos, porque somos pequenos demais…vistos do espaço! 
 É na grandeza deste mundo que está a nossa pequena vida!

12.02.13
Ana

2 comentários:

  1. Algumas vezes encontramos na vida, alguém muito especial. Alguém que muda a nossa vida simplesmente por estar nela, que te faz rir, acredtar que realmente tem algo bom no mundo. Aconteceu-me isso aos catorze anos. Não nasceste de mim mas, vives dentro de mim. Quando estou triste e o mundo parece escuro e vazio, lá estas tu ... e tudo muda. Ser irmã é pra sempre, e pra sempre não tem fim. Gosto muito de ti.

    12.02.2013

    Didi

    ResponderEliminar
  2. Minha querida! Que palavras lindas, comoventes e verdadeiras...com que facilidade me entregas o teu coração nas minhas mãos! Obrigado! Eu também gosto muito de ti! Bjos

    ResponderEliminar